Exame Logo

Peugeot anuncia recall dos modelos 207

Veículos SW e hatchback , ano 2009, podem ter problemas no alinhamento do sistema de direção

Recall: modelo Peugeot 207 SW, ano 2009, é um dos que precisarão ser revisados (.)

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A montadora Peugeot Citroën do Brasil anunciou hoje (7/7) o recall dos modelos 207 hatchback e 207 SW (station wagon), ano/modelo 2009, por causa de possíveis problemas no alinhamento do sistema de direção.

Proprietários de veículos com essas características, e chassis no intervalo 9B017010 a 9B018904, terão de entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas da marca para verificar e, se houver, corrigir a falha. Segundo a Peugeot, entre esse intervalo de chassis, há alguns veículos que não estão incluídos no recall.

Veja também

A empresa informou em comunicado a constatação de um mau alinhamento do sistema de direção, com a possibilidade de ocorrer desgaste não uniforme dos pneus, barulhos na suspensão dianteira e perda do controle da direção.

Para sanar o defeito, é necessário efetuar a verificação das contraporcas dos terminais de direção, afirma a Peugeot em comunicado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 2424 e o site http://www.peugeot.com.br.

Cuidado necessário

Para os donos dos veículos desse modelo e ano, a orientação dada pelo Procon-SP é que se exija o comprovante do serviço de recall.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos, como falta de peças ou demora na conclusão dos serviços, a orientação é de que se faça uma reclamação formal no órgão de defesa do consumidor de seu município.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas francesasIndústriaIndústrias em geralMontadorasPeugeot CitroënRecall

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame