Negócios

Petrobras elege novo presidente do conselho de administração

Estatal elegeu o nome de Nelson Carvalho, indicado pela União, como presidente do colegiado

Petrobras: assembleias gerais extraordinária e ordinária de acionistas realizadas na quinta-feira elegeram 11 membros para o conselho de administração da companhia (Petrobras/Divulgação)

Petrobras: assembleias gerais extraordinária e ordinária de acionistas realizadas na quinta-feira elegeram 11 membros para o conselho de administração da companhia (Petrobras/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 27 de abril de 2018 às 10h02.

São Paulo - Assembleias gerais extraordinária e ordinária de acionistas da Petrobras realizadas na quinta-feira elegeram 11 membros para o conselho de administração da companhia, incluindo a definição de Nelson Carvalho, indicado pela União, como presidente do colegiado, segundo comunicado da estatal nesta sexta-feira.

Como controlador da empresa, o governo ainda elegeu para o conselho os nomes de Ana Lúcia Zambelli, Clarissa Lins, Francisco Petros Papathanasiadis, Jerônimo Antunes, José Alberto Lima, Pedro Parente e Sergen Estefen.

Os acionistas minoritários detentores de ações ordinárias elegeram Marcelo Mesquita de Siqueira Filho, enquanto os acionistas detentores de papéis preferenciais elegeram Sônia Sulzbeck Villalobos. Houve ainda a eleição para o colegiado de Christian Alejandro Queipo, indicado pelos empregados da companhia.

Na assembleia, foi aprovada ainda alteração no estatuto social da companhia para definir que o conselho deve ser composto por 11 membros, com no mínimo 40 por cento de membros independentes.

Os eleitos para o colegiado na assembleia terão prazo de gestão de dois anos.

Acompanhe tudo sobre:Petrobras

Mais de Negócios

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Pai e filho faturam R$ 14 milhões com viagens para idosos. Agora, planejam abrir 100 franquias

Mais na Exame