Negócios

Petrobras divulga entrega recorde de gás

Estatal entregou 96,1 milhões de metros cúbicos de gás ao mercado


	Usina da Petrobras: volume movimentado nesse dia foi composto por 46,4 milhões de m3 de gás natural nacional

Usina da Petrobras: volume movimentado nesse dia foi composto por 46,4 milhões de m3 de gás natural nacional

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17h20.

São Paulo - A Petrobras entregou na quinta-feira 96,1 milhões de metros cúbicos de gás ao mercado, atingindo um novo recorde no fornecimento. Segundo a estatal, a movimentação excepcional se deve a um aumento da geração de energia termelétrica em atendimento ao despacho do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que aciona as termelétricas para complementar o suprimento energético do País em períodos de baixa nos reservatórios hidrelétricos.

De acordo com a estatal, os picos anteriores foram registrados na quarta-feira (94,7 milhões de m3) e na terça-feira (93,6 milhões de m3) desta semana e na sexta-feira da semana passada (91,4 milhões de m3). Do total entregue ontem, 40,4 milhões de m3 foram destinados ao mercado termelétrico e 42,2 milhões de m3 ao mercado não termelétrico (indústrias, residências, veicular, cogeração e outros). O volume restante (13,5 milhões de m3) foi para unidades da Petrobras.

O volume movimentado nesse dia foi composto por 46,4 milhões de m3 de gás natural nacional, 31,5 milhões de m3 de gás natural importado da Bolívia e 18,2 milhões de m3 de Gás Natural Liquefeito (GNL) regaseificado nos terminais da Petrobras em Pecém (CE) e na Baía da Guanabara (RJ). Segundo a empresa, a geração de energia elétrica em seu parque gerador também voltou a ser recorde ontem, com 5.419 MW, aos quais se somaram 1.594 MW gerados em usinas para as quais a Petrobras fornece gás, totalizando 7.013 MW. A energia gerada para o Sistema Interligado Nacional (SIN) teve um consumo de 37,1 milhões de m3 de gás natural. A capacidade total do Parque Gerador Petrobras é de 6.952 MW, sendo 6.235 MW de termelétricas do SIN.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCombustíveisGasolinaGás

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa