Negócios

Parente será nomeado após teste de integridade, diz fonte

Conselho da Petrobras avaliou a indicação de Pedro Parente, mas a aprovação do executivo apenas sairá após passar por um teste de integridade, diz fonte


	Pedro Parente, nomeado presidente da Petrobras pelo presidente provisório Michel Temer: aprovação do novo presidente requer ainda a renúncia do atual, diz fonte
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR)

Pedro Parente, nomeado presidente da Petrobras pelo presidente provisório Michel Temer: aprovação do novo presidente requer ainda a renúncia do atual, diz fonte (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2016 às 19h17.

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da Petrobras avaliou nesta segunda-feira a indicação de Pedro Parente para ocupar presidência da estatal, mas a aprovação do executivo apenas sairá após seu nome passar por um teste de integridade, afirmou uma fonte próxima da situação à Reuters.

Em reunião do colegiado nesta segunda, os conselheiros da empresa definiram um cronograma para a aprovação de Parente, uma indicação do governo federal, o acionista controlador, divulgada na semana passada.

A aprovação do novo presidente, que deverá ocorrer ainda esta semana, requer ainda a renúncia do atual, Aldemir Bendine, disse a fonte, na condição de anonimato.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoCombustíveis

Mais de Negócios

Como dois irmãos transformaram um carro herdado em uma frota de seis dígitos

Nessas empresas, alimentos que iam para o lixo viram R$ 31 milhões em receita

Um xingamento em quadra virou um negócio de R$ 100 milhões no tênis

Como uma empreendedora salvou sua startup com um vídeo no TikTok — e virou sucesso na Sephora