Negócios

Paranair anuncia voos entre Assunção e Rio a partir de dezembro

Já a partir deste mês, porém, a companhia terá voos diários de Assunção para Brasília

Rio de Janeiro: Além da Paranair, outras empresas anunciaram voos para o estado (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Rio de Janeiro: Além da Paranair, outras empresas anunciaram voos para o estado (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de outubro de 2019 às 16h17.

Última atualização em 18 de outubro de 2019 às 16h24.

As companhias aéreas brasileiras vão ganhar mais uma concorrente a partir de dezembro nos voos entre o Rio de Janeiro e Assunção, no Paraguai. A empresa aérea paraguaia Paranair anunciou na quinta-feira (17), dois voos semanais a partir de 2 de dezembro até o fim do carnaval. A partir deste mês, porém, a companhia terá voos diários de Assunção para Brasília.

O anúncio segue uma série de novos voos para a capital fluminense feitos recentemente por outras aéreas latino americanas. Este mês, a argentina Flybondi iniciou quatro voos semanais com baixo custo, sem escalas, entre Rio e Buenos Aires. Já a chilena Sky Airline aumentou o número de voos para o Rio de Janeiro na alta temporada, que vai de julho deste ano a janeiro de 2020.

Também a espanhola Iberia aumentou os voos semanais, de cinco para sete, de Madri para o Rio. A partir de dezembro, a Air France vai ampliar seus voos semanais, de sete para 10, entre os aeroportos de Paris e Rio.

"Só o acréscimo dos três voos para a Europa dará ao Estado 15 mil novos turistas no período de quatro meses", informou o governo do Rio de Janeiro, que no início do ano reduziu a alíquota do ICMS do querosene de aviação de 12% para 7%, visando estimular a vinda de mais empresas aéreas para o Estado.

O alto preço do combustível era um dos obstáculos para o uso dos aeroportos do Rio de Janeiro por empresas aéreas estrangeiras, segundo argumentou o governo na época.

"Hoje, recebemos 1,5 milhão de turistas estrangeiros, mas esperamos chegar a 3 milhões até o final de 2022. Estamos trabalhando para desenvolver o setor e atrair mais parceiros", declarou em nota o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite.

Para incentivar o turismo, o governo informou ainda que está negociando um tipo de benefício para os turistas que passam pelo Rio em conexão para outros lugares, como Europa, o chamado stopover, para que fiquem entre 2 a 5 dias na cidade antes de seguir para o destino final da viagem.

"O stopover é um programa que estamos construindo com os serviços turísticos, com descontos em diárias de hotéis e em pontos turísticos. Essa parceria com a Paranair é mais uma grande conquista para o turismo do nosso Estado", disse o governador do Rio, Wilson Witzel, após encontro com o representante da Paranair, Rômulo Campos, em Leque, no Paraguai.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoParaguaiRio de Janeiro

Mais de Negócios

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial