Negócios

Panasonic irá cortar metade dos funcionários de chips

Segundo Nikkei, companhia tem planos para reduzir drasticamente a produção de chips, possivelmente vendendo algumas fábricas


	Panasonic: negócio de fabricação de chips apresentou um prejuízo operacional de 184 bilhões de ienes no ano fiscal de 2012
 (Toru Hanai, Reuters)

Panasonic: negócio de fabricação de chips apresentou um prejuízo operacional de 184 bilhões de ienes no ano fiscal de 2012 (Toru Hanai, Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 16h58.

A Panasonic tem planos para reduzir drasticamente a produção de chips, cortando pela metade sua força de trabalho de 14.000 funcionários e, possivelmente, vendendo algumas fábricas, segundo o jornal Nikkei.

As empresas japonesas estão deixando a operação de chips, com as margens de lucro diminuindo principalmente devido à forte concorrência da Coreia do Sul, disse o jornal.

O movimento sublinha a determinação do presidente da Panasonic, Kazuhiro Tsuga, para eliminar operações fracas e dar foco aos produtos de maior margem para interromper anos de prejuízo do conglomerado de eletrônicos.

O negócio de fabricação de chips da Panasonic apresentou um prejuízo operacional de 184 bilhões de ienes no ano fiscal de 2012, disse o jornal.

A empresa está em negociações para vender algumas fábricas à fabricante israelense de chips TowerJazz, acrescentou o Nikkei.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosDemissõesDesempregoPanasonicCortes de custo empresariaisChips

Mais de Negócios

Essa empresa começou em uma 'oficina familiar' e hoje é uma marca que vende 4 mil pneus por dia

Esta família vendia produtos de R$ 1,99. Hoje fatura bilhões no litoral mais caro do Brasil

'Sabor tadala': a empresa de energético do interior de SC que desafia gigantes

‘Tudo começou com meias sujas e uma van de entregas’: agora o negócio dele vale milhões de dólares