Negócios

Oi protocola pedido de proteção contra falência nos EUA

Oi protocolou pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos por lei que reconhece determinações em outros países


	Oi: empresa pediu proteção contra falência também nos Estados Unidos
 (MARCELO CORREA / EXAME)

Oi: empresa pediu proteção contra falência também nos Estados Unidos (MARCELO CORREA / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2016 às 13h31.

São Paulo - A Oi protocolou na corte de falências norte-americana pedido de proteção pelo capítulo 15 da lei da falências, que reconhece nos Estados Unidos as determinações de juízes em outros países, conforme antecipou na terça-feira, 21, o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Todas as decisões da Justiça brasileira em relação a Oi serão reconhecidas nos Estados Unidos, evitando que a companhia seja alvo de medidas cautelares naquela jurisdição, inclusive o deferimento na noite de terça-feira, pelo juiz Fernando Viana da tutela de emergência para suspender por 180 dias todas as ações e execuções contra a companhia.

A tutela tem por objetivo proteger a companhia até que o pedido de recuperação judicial seja acatado pelo juiz brasileiro. Fontes acreditam que o deferimento do pedido de recuperação deve acontecer em até dez dias.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasEstados Unidos (EUA)OiOperadoras de celularPaíses ricosRecuperações judiciaisServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Os 90 bilionários que formaram a 1ª lista da Forbes — três eram brasileiros

Eles estudaram juntos e começaram o negócio com R$ 700. Agora faturam R$ 12 milhões

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80