Negócios

Oi eleva participação na Portugal Telecom

Empresa brasileira agora tem participação de 10% na companhia

A Oi comprou 25,1 milhões de ações da companhia no mercado aberto entre os dias 4 de abril e 24 de maio (Pedro Zambarda/EXAME.com)

A Oi comprou 25,1 milhões de ações da companhia no mercado aberto entre os dias 4 de abril e 24 de maio (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 15h09.

Lisboa - A Portugal Telecom SGPS anunciou que o grupo brasileiro Oi SA elevou sua participação na empresa para 10%.

Em comunicado às autoridades reguladoras, a Portugal Telecom informa que a Oi comprou 25,1 milhões de ações da companhia no mercado aberto entre os dias 4 de abril e 24 de maio, por intermédio de sua subsidiária Telemar Norte Leste SA.

Com isso, sua participação na Portugal Telecom elevou-se a 89,7 milhões de ações. A Portugal Telecom tem uma participação de 25% na Oi, adquirida em 2011.

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularParcerias empresariaisFusões e AquisiçõesBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasNegociações

Mais de Negócios

Brasileiro de 22 anos cria negócio milionário com IA. E os funcionários não tem nem 25 anos

‘Nunca tínhamos visto uma inflação assim’, diz presidente da Nestlé Brasil sobre o cacau e café

28 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para trabalhar de casa (e no interior)

CEOs estão usando tênis com a marca da empresa. O motivo? Estratégia de negócios