Negócios

Oi eleva participação na Portugal Telecom

Empresa brasileira agora tem participação de 10% na companhia

A Oi comprou 25,1 milhões de ações da companhia no mercado aberto entre os dias 4 de abril e 24 de maio (Pedro Zambarda/EXAME.com)

A Oi comprou 25,1 milhões de ações da companhia no mercado aberto entre os dias 4 de abril e 24 de maio (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 15h09.

Lisboa - A Portugal Telecom SGPS anunciou que o grupo brasileiro Oi SA elevou sua participação na empresa para 10%.

Em comunicado às autoridades reguladoras, a Portugal Telecom informa que a Oi comprou 25,1 milhões de ações da companhia no mercado aberto entre os dias 4 de abril e 24 de maio, por intermédio de sua subsidiária Telemar Norte Leste SA.

Com isso, sua participação na Portugal Telecom elevou-se a 89,7 milhões de ações. A Portugal Telecom tem uma participação de 25% na Oi, adquirida em 2011.

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularParcerias empresariaisFusões e AquisiçõesBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasNegociações

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 10 mil para ter o seu próprio negócio

A história dos irmãos por trás de uma plataforma de R$ 100 bilhões

OP, Bad Boy e Fico: o que aconteceu com as marcas que todo jovem queria usar nos anos 80 e 90

Os 4 indicadores que toda empresa precisa acompanhar, segundo CEO de 800 franquias