Negócios

Odebrecht vence licitação para construir Corredor BR-316 no Pará

Corredor terá 10,8 quilômetros e disponibilizará um serviço de transporte público que atenderá uma população de cerca de 1 milhão de pessoas

Odebrecht: empresa destaca que concorreu com outros sete grupos empresariais, entre espanhóis, portugueses e chineses, em um processo de licitação com duas etapas (Guadalupe Pardo/Reuters)

Odebrecht: empresa destaca que concorreu com outros sete grupos empresariais, entre espanhóis, portugueses e chineses, em um processo de licitação com duas etapas (Guadalupe Pardo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de maio de 2018 às 19h45.

Última atualização em 4 de maio de 2018 às 19h45.

São Paulo - A Odebrecht Engenharia e Construção informa que venceu a licitação do Sistema Troncal de Ônibus da Região Metropolitana de Belém, no Pará. Segundo a empresa, a obra, orçada em R$ 384,6 milhões, contará com recursos da agência de fomento japonesa JICA (Japan International Cooperation Agency), por meio do programa Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA).

O chamado Corredor BR-316 terá 10,8 quilômetros e disponibilizará um serviço de transporte público que atenderá uma população de cerca de 1 milhão de pessoas passando por municípios no entorno da rodovia BR-316: Belém, Benevides, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Ananindeua e Marituba.

O corredor, segundo a empresa, será integrado ao sistema BRT (Bus Rapid Transit) de Belém, que está sendo construído pela prefeitura dentro dos limites da capital paraense.

A Odebrecht Engenharia e Construção destaca que concorreu com outros sete grupos empresariais, entre espanhóis, portugueses e chineses, em um processo de licitação com duas etapas: a primeira incluía proposta técnica, qualificação técnica e habilitação. A segunda fase compreendeu a proposta comercial, na qual a empresa apresentou menor preço entre as concorrentes.

"O processo de licitação foi conduzido de acordo com as premissas de conformidade (compliance) que temos praticado. Vale destacar a consistência de todo o projeto apresentado no edital, desde a definição de fonte de recursos para as obras, assim como a elaboração do projeto executivo pelo banco financiador", ressalta em nota o diretor da Odebrecht, José Eduardo de Sousa Quintella.

Acompanhe tudo sobre:ConstrutorasNovonor (ex-Odebrecht)Pará

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo