Numa modalidade de imersão de negócios conhecida como live case study, a WSL quer mostrar os bastidores da etapa brasileira do circuito mundial de surfe (Divulgação/Divulgação)
Redação Exame
Publicado em 9 de maio de 2023 às 14h44.
Um dos principais eventos esportivos do mundo, a competição World Surf League (WSL) Latin America quer atrair executivos e lideranças empreendedoras para suas fileiras de espectadores.
Para isso, quer mostrar as lições de gestão na tomada de decisão de um evento de dez dias e com mais de 40.000 participantes.
Numa modalidade de imersão de negócios conhecida como live case study, em que os participantes se debruçam sobre o caso de um negócio de entretenimento no momento em que o evento está de fato acontecendo, a WSL quer mostrar os bastidores da etapa brasileira do circuito mundial de surfe.
A etapa, chamada VIVO Rio Pro apresentado por Corona, está prevista para 23 de junho na praia de Itaúna, em Saquarema, um dos principais redutos do surfe no Brasil.
A imersão deve ser realizada um dia antes, em 22 de junho, e será realizada numa parceria da WSL com a plataforma de educação corporativa HSM.
Entre os temas abordados estão:
Os temas serão abordados em encontros com executivos da WSL no meio do evento, um dos principais do calendário mundial de surfe.
Em 10 dias são aproximadamente 40.000 espectadores por dia, numa estrutura de mais de 3.000 metros quadrados com 500 profissionais envolvidos e um recorde de patrocinadores: 22 marcas.
"Após o êxito da etapa brasileira em 2022, quando registramos recorde de público e de marcas e fomos elogiados como etapa modelo da WSL em todo o mundo, decidimos trazer algo inédito para essa edição: uma iniciativa que pudesse aliar o potencial do surfe para a área de negócios", diz Ivan Martinho, presidente da WSL Latin America.
"WSL Academy by HSM será uma imersão de um dia com os executivos da Liga para uma troca de aprendizado, gestão e networking diretamente dos bastidores do Vivo Rio Pro."
Entre os palestrantes estão os principais executivos do evento de surfe:
"A modalidade live case, uma das entregas de destaque da HSM, permite que o público de fato amplie o seu olhar para os desafios e oportunidades que envolvem a realização de grandes eventos, como a etapa brasileira do circuito mundial de surfe", diz Reynaldo Gama, CEO da HSM.
"Vamos levar a sala de aula para a praia e os aprendizados desse esporte de alta performance para as organizações e lideranças”, diz Reynaldo Gama, CEO da HSM."
O projeto no evento mundial de surfe, realizado desde 1976 e que hoje está por trás de 180 eventos globais do esporte por ano, é o terceiro exemplo de live case study da HSM, empresa que no Brasil é dona das marcas:
Além do evento da WSL, a HSM já fez live case study em edições do festival de música Rock in Rio e da etapa brasileira da Fórmula 1.
Na última edição da imersão no Rock in Rio estiveram presentes mais de 800 executivos.
Os interessados em fazer parte do WSL Academy by HSM podem comprar ingressos no site.
As vagas são limitadas e os pacotes podem ser adquiridos a partir de 3.500 reais.