Acompanhe:
seloNegócios

Novas regras devem tomar US$17 bi de bancos com mercados

Novas regras em implementação na Europa e nos Estados Unidos vão padronizar a negociação de derivativos e de bônus nos próximos meses

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Goldman Sachs: "Vemos todos os bancos com menos de 6 % de participação de mercado em risco de sair por completo dos mercados de renda fixa, cambiais e de commodities", diz relatório
 (Getty Images)

Goldman Sachs: "Vemos todos os bancos com menos de 6 % de participação de mercado em risco de sair por completo dos mercados de renda fixa, cambiais e de commodities", diz relatório (Getty Images)

L
Lauren Tara LaCapra

Publicado em 22 de abril de 2013 às, 23h40.

Nova York - Mudanças regulatórias vão levar embora 17 bilhões de dólares de receita dos bancos de investimento globais e forçar alguns a sair por completo do mercado de negócios com títulos, segundo um relatório do Deutsche Bank divulgado na segunda-feira.

Novas regras em implementação na Europa e nos Estados Unidos vão padronizar a negociação de derivativos e de bônus nos próximos meses, o que deve reduzir as margens com clientes.

A regulação também está elevando os requerimentos de capital para os bancos, bem como as exigências de margem e garantia para clientes. Isso aumenta o custo das negociações e pode reduzir o número de negócios, afirmaram analistas do Deutche em relatório.

A estimativa é de 17 bilhões de dólares em receitas perdidas, o que representa 9 % das vendas e de receitas com transações de bancos de investimento globais em 2012.

"O resultado dessas mudanças a longo prazo será uma onda de saídas da indústria de renda fixa, commodities e moedas, por parte de empresas de segunda linha", diz o relatório.

"Vemos todos os bancos com menos de 6 % de participação de mercado em risco de sair por completo dos mercados de renda fixa, cambiais e de commodities." Bancos com mais de 6 % de participação de mercado incluem JPMorgan, Citigroup, Barclays, Bank of America e Goldman Sachs , disse o relatório. Deutsche Bank não está no ranking, mas também é um grande participante do setor.

O relatório indica que muitos bancos terão de sair do mercado de títulos. HSBC, Royal Bank of Scotland, Credit Suisse, BNP Paribas, Morgan Stanley e Societe Generale foram listadas como tendo participação de mercado abaixo de 6 %.

As especulações sobre o destino de empresas do setor sem participação substancial do mercado esquentou em outubro, após o UBS dizer que iria sair negociação de renda fixa, câmbio, renda fixa e commodities, demitindo 10 mil funcionários.

Mas outros bancos disseram que pretendem ficar no segmento.


Os executivos da Morgan Stanley, por exemplo, disseram que, ao reduzir a exposição a áreas de risco e aumentar a exposição em áreas de baixo custo como os derivativos de taxas de juro, ele pode permanecer no negócio, apesar do ceticismo de analistas.

Últimas Notícias

Ver mais
Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 11 horas

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações
Exame IN

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações

Há 13 horas

Menos de 1% dos brasileiros comprariam bitcoin se tivessem dinheiro para investir, diz pesquisa
Future of Money

Menos de 1% dos brasileiros comprariam bitcoin se tivessem dinheiro para investir, diz pesquisa

Há 16 horas

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há 18 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais