Negócios

Novartis planeja cortar mais de 500 empregos

Companhia pretende liberar recursos para apoiar o lançamento de novos produtos


	Logo da farmacêutica Novartis: mudanças devem levar a uma equalização entre o número de empregos cortados e criados este ano e espera que seu quadro de funcionários mantenha-se estável
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

Logo da farmacêutica Novartis: mudanças devem levar a uma equalização entre o número de empregos cortados e criados este ano e espera que seu quadro de funcionários mantenha-se estável (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 11h49.

Zurique - A empresa farmacêutica suíça Novartis planeja cortar mais de 500 postos de trabalho em sua divisão farmacêutica no país, liberando recursos para apoiar o lançamento de novos produtos, disse a empresa nesta terça-feira.

A reorganização acontece num momento em que o novo presidente, Joerg Reinhardt, lança uma nova perspectiva sobre as operações da empresa como parte de uma revisão do portfólio.

A companhia afirmou que as mudanças devem levar a uma equalização entre o número de empregos cortados e criados este ano e espera que seu quadro de funcionários mantenha-se estável no país em cerca de 15 mil postos de trabalho.

A maioria nas funções de suporte e operação na área de desenvolvimento.

Ao mesmo tempo, a companhia planeja adicionar centenas de posições em áreas de desenvolvimento oncológico, produção de medicamentos sem prescrição médica, gestão de produção e cadeia de suprimentos em sua unidade de genéricos Sandoz.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosIndústria farmacêuticaEmpresas suíçasCortes de custo empresariaisNovartis

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa