Negócios

Apresentado por RENNER

Em nova campanha, a Renner acompanha a vida de uma mulher dos 8 aos 80 anos

Filme aborda a liberdade feminina e propõe uma reflexão sobre quanto ela, apesar de conquistada, é de fato exercida

Dos 8 aos 80: a nova campanha da Renner é uma verdadeira viagem no tempo

Dos 8 aos 80: a nova campanha da Renner é uma verdadeira viagem no tempo

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 16 de novembro de 2023 às 17h17.

Última atualização em 16 de novembro de 2023 às 18h14.

Quem assistiu ao Fantástico no último domingo, 12, foi impactado, no intervalo, pela estreia da nova campanha da Renner. Em um filme inédito, a varejista traz uma narrativa emocionante em torno da trajetória de vida de uma mulher dos 8 aos 80 anos de idade experimentando diferentes formas de se libertar.

O comercial da campanha, criado pela agência Suno Paim, com produção da O2 Filmes, tem desdobramentos em diversos formatos de mídia, incluindo ativações em redes sociais, imprensa, blog e ações em loja, e propõe uma reflexão sobre quanto a liberdade feminina conquistada é realmente praticada.

“Somos uma marca de moda brasileira que construiu uma relação afetiva e cúmplice com as consumidoras do nosso país ao longo de muitos anos por meio de trocas, escutas, pesquisas e um diálogo permanente”, destaca Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner. “Para celebrar esse vínculo, apresentamos nesta campanha um tema que é muito importante e que está presente no cotidiano de cada mulher, que é a liberdade feminina, inspirando a cada uma de nós, de fato, buscarmos exercê-la”, afirma Maria Cristina.


Sobre a campanha

Narrado por Zezé Motta, o filme Dos 8 aos 80 é uma viagem no tempo. Nele, a personagem revisita diferentes momentos de sua vida – da infância à fase adulta –, relembra seus dilemas e o processo de ser quem realmente deseja a cada novo ciclo. Nas redes sociais, a ação vai explorar as diversas formas de ser livre partindo de conteúdos em parceria com creators de todos os estilos. O squad da campanha, inclusive, é composto de mulheres de diferentes idades, que vão mostrar que, para cada uma e a cada circunstância, a liberdade pode ter muitos significados. Além da própria Zezé Motta, Lilia Cabral, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Paola Antonini, Rafa Brites, Clara Moneke e Gabriela Loran participam da campanha compartilhando suas experiências e estimulando a troca com o público sobre o tema.

Liberdade feminina: tema da nova campanha da Renner, filme mostra personagem ao longo dos anos experimentando diferentes formas de se libertar (RENNER/Divulgação)

Trajetória de cumplicidade

Essa não é a primeira vez que a Renner aborda temáticas relevantes para as mulheres. Ao longo de toda sua história, a varejista lançou campanhas sobre assuntos como desafios da maternidade e a valorização das diferentes formas de amor.

A marca também se conecta às clientes de outras formas – por exemplo, praticando uma moda cada vez mais responsável. Hoje, oito em cada dez peças de roupa da Renner já são mais sustentáveis, sendo que 98% dos produtos de algodão usam fibra certificada e 100% das peças em jeans possuem algum atributo de sustentabilidade relacionado ao seu processo produtivo.

A cumplicidade também está na conveniência da experiência de compra (a Renner lançou seu e-commerce em 2010, evoluindo para a omnicanalidade); na valorização da indústria têxtil nacional (cerca de 70% dos produtos são fabricados no Brasil); e no acompanhamento de tendências traduzidas em coleções que buscam atender aos mais variados estilos.

Com essas ações e a nova campanha – uma das mais robustas já feitas pela marca –, a Renner espera amplificar esse diálogo e fortalecer ainda mais a relação com as suas clientes.

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Negócios

Imposto a pagar? Campanha da Osesp mostra como usar o dinheiro para apoiar a cultura

Uma pizzaria de SP cresce quase 300% ao ano mesmo atuando num dos mercados mais concorridos do mundo

Startup cria "programa de fidelidade" para criadores de conteúdo e times de futebol

Sem antenas, mas com wi-fi: esta startup chilena quer ser a "Netflix" da TV aberta