Negócios

Nokia continua tentando mover ativos a Microsoft na Índia

Nokia está recorrendo da decisão da justiça que a obriga pagar depósitos em créditos tributários a autoridades locais


	Fábrica da Nokia: companhia afirmou ter concordado, em dezembro, colocar fundos em uma conta para pagar qualquer reclamação fiscal adicional se todas as vias legais se esgotassem
 (Getty Images)

Fábrica da Nokia: companhia afirmou ter concordado, em dezembro, colocar fundos em uma conta para pagar qualquer reclamação fiscal adicional se todas as vias legais se esgotassem (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 13h05.

Helsnique - A Nokia disse nesta quarta-feira que está recorrendo da decisão da justiça da Índia que a obriga pagar depósitos em créditos tributários a autoridades locais para transferir os ativos de seus negócios de telefonia móvel a Microsoft.

Um desses ativos -uma planta no sul da cidade indiana de Chennai- é uma das maiores fábricas de telefone da Nokia.

No ano passado, autoridades locais a confiscaram, impedindo sua transferência a Microsoft, que comprou os negócios de telefonia móvel da Nokia.

A Nokia afirmou ter concordado, em dezembro, colocar fundos em uma conta para pagar qualquer reclamação fiscal adicional se todas as vias legais se esgotassem, mas a decisão de um alto tribunal de Nova Delhi decidiu que a empresa deve pagar todos os depósitos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoJustiçaNokia

Mais de Negócios

Musk perto do US$ 1 trilhão: alguém já foi mais rico que o homem mais rico do mundo?

Rumo ao trilhão: Elon Musk ganha cerca de R$ 751,3 bilhões em 40 dias

Henrique Maderite será enterrado neste domingo em BH

Henrique Maderite: como o 'sextou, bb' virou um império