Negócios

Montadora PSA pode internalizar produção de componentes elétricos

Segundo um diretor da empresa, a absorção não incluirá, porém, a parte de produtos químicos de baterias

PSA: segundo o diretor, a PSA apresentará um plano de reestruturação para sua marca Opel em novembro (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

PSA: segundo o diretor, a PSA apresentará um plano de reestruturação para sua marca Opel em novembro (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 14h42.

Frankfurt - A montadora francesa PSA Peugeot Citroen está considerando absorver a produção de componentes elétricos de veículos, disse um diretor da empresa nesta terça-feira.

"Pensamos em fazer ou comprar a cadeia elétrica de motores; moveremos a parte de componentes para dentro da empresa, mas não a parte de produtos químicos de baterias", disse à Reuters o executivo Patrice Lucas na feira de carros de Frankfurt.

Ele acrescentou que a PSA apresentará um plano de reestruturação para sua marca Opel em novembro, e que pretende finalizar um acordo de financiamento de carros com o banco BNP Paribas até o fim do ano.

No início do ano, o BNP Paribas anunciou a compra do braço de financiamento da Opel/Vauxhall, que era da PSA, por 900 milhões de euros.

A aquisição foi divulgada junto com a negociação da PSA para comprar a Opel da General Motors, em acordo que avaliou a marca em 2,2 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:MontadorasPeugeotPeugeot Citroën

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa