Negócios

Montadora PSA pode internalizar produção de componentes elétricos

Segundo um diretor da empresa, a absorção não incluirá, porém, a parte de produtos químicos de baterias

PSA: segundo o diretor, a PSA apresentará um plano de reestruturação para sua marca Opel em novembro (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

PSA: segundo o diretor, a PSA apresentará um plano de reestruturação para sua marca Opel em novembro (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 14h42.

Frankfurt - A montadora francesa PSA Peugeot Citroen está considerando absorver a produção de componentes elétricos de veículos, disse um diretor da empresa nesta terça-feira.

"Pensamos em fazer ou comprar a cadeia elétrica de motores; moveremos a parte de componentes para dentro da empresa, mas não a parte de produtos químicos de baterias", disse à Reuters o executivo Patrice Lucas na feira de carros de Frankfurt.

Ele acrescentou que a PSA apresentará um plano de reestruturação para sua marca Opel em novembro, e que pretende finalizar um acordo de financiamento de carros com o banco BNP Paribas até o fim do ano.

No início do ano, o BNP Paribas anunciou a compra do braço de financiamento da Opel/Vauxhall, que era da PSA, por 900 milhões de euros.

A aquisição foi divulgada junto com a negociação da PSA para comprar a Opel da General Motors, em acordo que avaliou a marca em 2,2 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:MontadorasPeugeotPeugeot Citroën

Mais de Negócios

Documentário “Moldados como Aço” traz a trajetória centenária da Gerdau

Eles faturam milhões ao cortar um dos maiores gastos das empresas brasileiras

Ela gastou 'quase tudo' em bolsas de luxo – mas fez disso um negócio que rende US$ 9 milhões

Ele vendeu sua empresa para a Adobe – mas começou cheio de dívidas e só com US$ 17 mil