Negócios

McDonald's nomeia novo presidente da unidade dos EUA

Maior cadeia de fast-food do mundo em receita, nomeou nesta sexta-feira o ex-executivo da companhia, Mike Andres, como presidente do McDonald's EUA


	McDonald's: desde novembro, o McDonald's tem sofrido com vendas mesmas lojas nos restaurantes dos EUA
 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

McDonald's: desde novembro, o McDonald's tem sofrido com vendas mesmas lojas nos restaurantes dos EUA (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 14h59.

Los Angeles - O McDonald's está mudando a liderança em sua divisão nos Estados Unidos, que passa por dificuldades, pela segunda vez em dois anos em um movimento que pode sinalizar aumento de pressão sobre o presidente-executivo Don Thompson.

O McDonald's, a maior cadeia de fast-food do mundo em receita, nomeou nesta sexta-feira o ex-executivo da companhia, Mike Andres, como presidente do McDonald's EUA, substituindo Jeff Stratton, que estava no posto desde dezembro de 2012.

Thompson, que se tornou presidente-executivo em julho de 2012, liderou durante um período de resultados decepcionantes na região dos EUA.

Desde novembro, o McDonald's tem sofrido com vendas mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) nos restaurantes dos EUA estáveis ou em queda. Andres, 56, vai assumir o posto em 15 de outubro.

Ele volta ao McDonald's depois de trabalhar como presidente do Conselho e presidente-executivo da rede de restaurantes Logan's Roadhouse. Ele também vai supervisionar o negócio canadense.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasAlimentaçãoMcDonald'sFranquiasRestaurantesFast foodExecutivos

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa