Marriot deixa a gestão de dois hotéis na Costa do Sauípe
A Previ, controladora do empreendimento, rompeu o contrato com a rede americana por considerá-lo prejudicial aos seus negócios
Da Redação
Publicado em 9 de julho de 2012 às 20h26.
A rede americana marriottt está saindo da administração de dois hotéis na Costa do Sauípe, empreendimento da Previ. O fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que administra uma carteira de 130 bilhões de reais, rompeu o contrato com a rede por considerá-lo prejudicial aos seus negócios.
O rompimento é o desfecho de uma negociação que começou no primeiro semestre de 2007. Pelo contrato que vigorou até esta segunda-feira (25/03), a marriott era remunerada pela administração dos hotéis mesmo quando eles davam prejuízo. O rompimento será anunciado nesta quarta ao mercado. A marriott administrava 493 apartamentos de um total de 1419.
Em julho passado, os franceses do Sofitel já haviam deixado dois hotéis no resort, também depois de meses de negociação com a Previ. Agora apenas o grupo jamaicano SuperClubs continua no complexo hoteleiro, administrando um hotel de 324 apartamentos.
A Costa do Sauípe S.A, que já havia assumido a administração dos 602 apartamentos antes gerenciados pelo Sofitel, vai assumir os hotéis deixados pela marriott. Nem a Sauípe S.A nem a rede marriott se pronunciaram sobre o rompimento do contrato em Sauípe.