Negócios

Marfrig cria joint venture com ADM para fabricar produtos com base vegetal

A processadora terá 70% da nova companhia e será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods

ADM: empresa deterá 30% da PlantPus Foods, e fornecerá conhecimento técnico e desenvolvimento de aplicação (Brendan McDermid/Reuters)

ADM: empresa deterá 30% da PlantPus Foods, e fornecerá conhecimento técnico e desenvolvimento de aplicação (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de maio de 2020 às 21h14.

A Marfrig anunciou nesta terça-feira a criação da joint venture PlantPlus Foods com a ADM para fabricação e venda de carne e outros produtos com base vegetal nas Américas do Sul e do Norte.

A Marfrig terá 70% da nova companhia e será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, usando suas instalações em Várzea Grande (MT) e em Ohio, nos Estados Unidos.

A ADM deterá 30% da PlantPus Foods, fornecerá conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicação e uma gama de ingredientes de base vegetal a partir do seu complexo especial de proteína em Campo Grande (MS), e sua rede de unidades de proteína nos EUA, incluindo uma fábrica de proteína de ervilha em Enderlin, na Dakota do Norte.

As vendas serão focadas nos canais de varejo e food service.

"A Marfrig e a ADM planejam iniciar as operações da nova companhia assim que as autoridades regulatórias dos EUA e do Brasil aprovarem a nova companhia."

Acompanhe tudo sobre:Joint-venturesMarfrig

Mais de Negócios

Justiça condena Ypê por assédio eleitoral ao fazer live pró-Bolsonaro em 2022

Após venda de empresa, novo bilionário britânico vai compartilhar US$ 650 milhões com funcionários

O que levou a EMS a comprar a startup Vitamine-se

No lugar do call center, IA que cobra dívidas fecha mais de R$ 54 milhões em acordos em três meses

Mais na Exame