Negócios

Lucro do banco italiano Unicredit sobe 13%

Resultado do banco foi de 914 milhões de euros no primeiro trimestre, contra 810 milhões de euros no mesmo período de 2011

Analistas ouvidos pela FactSet e pela Dow Jones esperavam lucro de 845 milhões de euros (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Analistas ouvidos pela FactSet e pela Dow Jones esperavam lucro de 845 milhões de euros (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 11h21.

Milão - O banco italiano Unicredit divulgou nesta quinta-feira que seu lucro líquido no primeiro trimestre deste ano cresceu 13%, a 914 milhões de euros, de 810 milhões de euros no mesmo período de 2011. Analistas ouvidos pela FactSet e pela Dow Jones esperavam lucro de 845 milhões de euros.

Segundo maior banco da Itália, o Unicredit revelou que seu lucro operacional cresceu 64%, para 1,23 bilhão de euros. Entretanto, o lucro ajustado, que exclui ganhos com a recompra de bônus próprios, teve uma queda de 45%, para 444 milhões de euros. As provisões para perdas com empréstimos caíram para 1,4 bilhão de euros, de 1,5 bilhão de euros.

O Unicredit realizou em janeiro deste ano uma emissão de ações com direito preferencial de subscrição de 7,5 bilhões de euros, para ajudar a atender às novas exigências de capital estabelecidas pela Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla em inglês). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBancosFinançasLucro

Mais de Negócios

CEO bilionário: 'Acordei às 4h30 nas férias para trabalhar – e assim passar os dias em família'

Mauricio de Sousa e Sebrae se unem para inspirar meninas a empreender

Energia por assinatura pode gerar até 20% de economia para empresas. Veja como

Ele era vendedor ambulante. Hoje, é dono de construtora e faz R$ 1,5 bilhão no setor imobiliário