Negócios

Lucro da Vale bate recorde no primeiro trimestre

Companhia registrou ganhos de 11,291 bilhões de reais no período; 7% a mais que o recorde anterior

Vale: receita cresceu 80% na comparação com 2010 (Agência Vale)

Vale: receita cresceu 80% na comparação com 2010 (Agência Vale)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 5 de maio de 2011 às 18h53.

São Paulo – A Vale registrou lucro de 11,291 bilhões de reais no primeiro trimestre deste ano. O valor é recorde e supera os 10,554 bilhões somados pela mineradora no terceiro trimestre de 2010. Na comparação com o ano anterior, os ganhos cresceram quase 300%.

Já a receita operacional da mineradora cresceu 80% no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano anterior. O faturamento chegou a 23,573 bilhões de reais.

Outro recorde registrado pela Vale é o de geração de caixa, medido pelo ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia, que somou  15,517 bilhões de reais no período.

No primeiro trimestre, a mineradora realizou investimentos de 2,743 bilhões de dólares, excluindo aquisições. Os investimentos foram 27,1% acima da execução um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoLucroFaturamentoBalanços

Mais de Negócios

Quem é a brasileira de 29 anos que estreou na Forbes com fortuna de R$ 6 bilhões

'Nosso compromisso com o Brasil vai além de São Paulo', diz presidente da Turkish Airlines

Ela criou um bloco para gaúchas no Rio e hoje fatura R$ 36 milhões no Carnaval

Homem mais rico do mundo já tem riqueza equivalente a 40% do PIB do Brasil