Negócios

Lucro da BRF cresce 527% no 1º trimestre

Empresa fechou o primeiro trimestre com receita líquida de 6 bilhões de reais

BRF: receita com exportações foi de 24 bilhões de reais (DIVULGACAO)

BRF: receita com exportações foi de 24 bilhões de reais (DIVULGACAO)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 18h01.

São Paulo – A BRF encerrou o primeiro trimestre de 2011 com lucro líquido de 383 milhões de reais. O valor é 527% superior ao do primeiro trimestre de 2011. O ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação)  foi de 816,4 milhões de reais, a margem foi de 13,6%.

A empresa destacou, entre os fatores que contribuíram para o resultado, o acerto na estratégia de aquisição de insumos em um ambiente de alta de commodities; a melhoria na gestão de custos e despesas operacionais da empresa; a continuidade da captura de sinergia nas áreas autorizadas pelo CADE e a melhoria na performance no mercado externo. O mercado externo foi a divisão que mais contribuiu para o aumento de 4,8 pobntos percentuais na margem ebitda, segundo a empresa. 

A receita líquida da BRF foi de 6 bilhões de reais no trimestre. O valor é 19,3% superior ao do primeiro trimestre de 2011. As vendas no mercado interno aumentaram 20,4% e somaram 3,6 bilhões de reais.  Em volumes o crescimento chegou a 13%. Os investimentos da empresa no primeiro trimestre chegaram a  278 milhões de reais. 

Os investimentos foram destinados para projetos de melhoria, reposição e produtividade, As maiores parcelas destinaram-se as unidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Centro-Oeste, além da cadeia logística e de suprimentos. A empresa informou que o ritmo de aplicação dos recursos do capex segue aquém do planejado, enquanto a BRF espera o julgamento do CADE.

A receita com exportações foi de 24 bilhões de reais. O valor é 17,7% superior ao primeiro trimestre de 2011, acumulando 549.900 toneladas. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosAlimentaçãoBRFSadiaLucroFaturamentoBalanços

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa