Negócios

Lojas Renner cancela compra da Leader

Aquisição transformaria a Renner na segunda maior varejista de vestuário do país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Lojas Renner anunciou nesta segunda-feira, após a reunião do conselho de administração, que não vai mais comprar a Lojas Leader, do Rio de Janeiro. O negócio anunciado pelo valor de 670 milhões de reais foi cancelado "em razão da alteração do cenário econômico-financeiro brasileiro e mundial e dos diversos questionamentos apresentados por acionistas da companhia", conforme a ata da reunião do conselho.

No último dia 16 de outubro, um anúncio pago nos jornais pela gestora de fundos Investidor Profissional anunciava que votaria contra a proposta de compra da Leader pela Renner na assembléia de acionistas marcada para a próxima quinta-feira.

Já era esperado que o negócio não saísse depois que a Renner informou aos acionistas informações sobre mudanças na engenharia financeira do negócio após o agravamento da crise econômica e o adiamento da assembléia que iria aprovar o negócio. Com a decisao tomada pelo conselho, fica cancelada também a assembléia convocada para o dia 30.

As negociações para aquisição da Leader foram anunciadas pela Renner em março deste ano. À época, as operações de cartões de crédito da Leader tinham 3,5 milhões de clientes ante 12 milhões da Renner. Juntas, as duas formariam a segunda maior rede de varejo de roupas do país, atras apenas da C&A. A Renner tem 102 lojas em todas as regiões do país e quase 10 000 empregados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame