Negócios

Localiza tem lucro estável no 3º trimestre

A companhia teve lucro líquido praticamente estável no terceiro trimestre, pressionado por queda nas diárias de aluguel de veículos

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 21h04.

São Paulo - A Localiza teve lucro líquido praticamente estável no terceiro trimestre, pressionado por queda nas diárias de aluguel de veículos em um período em que a demanda teve de ser estimulada por promoções, afirmou a companhia nesta quinta-feira.

A empresa de gestão de frotas e aluguel de veículos teve lucro líquido de 102,9 milhões de reais no terceiro trimestre ante ganho de 101,9 milhões obtido um ano antes.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 238,8 milhões de reais no período, queda de 1,1 por cento sobre o resultado obtido um ano antes.

Apesar do volume de diárias ter ficado praticamente estável, a companhia teve queda de 2,5 por cento na receita líquida da divisão de aluguel de carros sobre o terceiro trimestre do ano passado, para 317 milhões de reais.

Isso ocorreu uma vez que a tarifa média caiu para 85,93 reais nos três meses encerrados em setembro ante 88,23 reais no mesmo período de 2014. Na comparação com o segundo trimestre deste ano, porém, houve alta de cerca de 5 por cento no valor das diárias da Localiza, que citou aumento de sua participação em segmentos "com maior tarifa no mix, mesmo com o viés promocional".

Por outro lado, a área de gestão de frotas teve crescimento de 8,5 por cento na receita líquida, para 154 milhões de reais, apoiada em aumentos de diárias e tarifa média.

A Localiza comprou e vendeu bem menos carros no terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado. Com isso, a frota da companhia se manteve praticamente estável, em 117,45 mil veículos, uma alta de 0,9 por cento sobre o volume registrado no final de setembro de 2014.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas abertasFranquiasLocalizaLucroServiços diversosVeículos

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame