Negócios

Lloyds TSB nega que venderá operações no Brasil

O banco britânico Lloyds TSB nega qualquer intenção de venda das suas operações no Brasil, informa o editor de finanças da EXAME, Cláudio Gradilone. Reportagem publicada nesta quarta-feira (25/6) no jornal britânico "Financial Times", o mais importante diário econômico da Europa, afirma que o banco avalia a possibilidade de vender suas operações no Brasil. A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O banco britânico Lloyds TSB nega qualquer intenção de venda das suas operações no Brasil, informa o editor de finanças da EXAME, Cláudio Gradilone.

Reportagem publicada nesta quarta-feira (25/6) no jornal britânico "Financial Times", o mais importante diário econômico da Europa, afirma que o banco avalia a possibilidade de vender suas operações no Brasil.

A venda da unidade do Lloyds no Brasil segue a linha de negócios do banco, que pretende se desfazer das operações do National Bank of New Zealand, o maior banco da Nova Zelândia.

O jornal "Financial Times", citando analistas, disse que a venda da operação brasileira poderia ficar entre 200 milhões e 400 milhões de libras (333 milhões a 666 milhões de dólares).

Há ainda outros rumores no mercado, afirmando que o banco poderia vender a financeira Losango, comprada em 1997. Segundo o "Financial Times", entre os interessados estariam o também britânico HSBC e o norte-americano Citigroup.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário

Na Hope, peças mais acessíveis atraem novo público — e resultado histórico