Negócios

LG pretende triplicar vendas de TV Oled este ano

A empresa reduziu os preços de alguns modelos de televisão Oled em até 45 por cento no final do ano passado nos Estados Unidos


	Logo da LG: segunda maior fabricante de televisões do mundo espera que a nova tecnologia permita a ela ultrapassar seus rivais
 (David Ramos/Getty Images)

Logo da LG: segunda maior fabricante de televisões do mundo espera que a nova tecnologia permita a ela ultrapassar seus rivais (David Ramos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2016 às 10h29.

Seul - A sul-coreana LG Eletronics planeja pelo menos triplicar as vendas da próxima geração de televisores com lâmpadas de diodo (Oled, na sigla em inglês) este ano, disse o chefe de TV da LG, Kwon Bong-suk.

Uma porta-voz da LG confirmou os comentários de Kwon, feitos nos bastidores do Consumer Eletronics Show em Las Vegas.

O executivo disse que a companhia pode, ao menos, triplicar as vendas de oled, baseado nos números do quarto trimestre, mas não deu nenhuma especificação sobre quantas televisões Oled a companhia vendeu este ano.

A LG, segunda maior fabricante de televisões do mundo, atrás apenas da rival Samsung também da Coreia do Sul, espera que a nova tecnologia permita a ela ultrapassar seus rivais.

A empresa reduziu os preços de alguns modelos de televisão Oled em até 45 por cento no final do ano passado nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGVendas

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico