JBS USA cria conselho independente para apoiar governança

A JBS USA inclui as operações nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Nova Zelândia, representando 75% do faturamento global da JBS

São Paulo - A JBS USA, subsidiária da JBS, cria um conselho consultivo independente para apoiar a administração em assuntos relacionados à governança corporativa, assuntos regulatórios e governamentais, gerenciamento de riscos e marketing.

O conselho será formado por John Boehner, consultor sênior estratégico na Squire Patton Boggs e membro dos conselhos da Arizona Mining e Reynolds American Inc; Greg Heckman, que foi CEO do Grupo Gavilon e membro do colegiado da OCI; Dimitri Panayotopoulos, presidente do comitê de remuneração da British American Tobacco Company e consultor sênior na Boston Consulting Group; e Harvey Pitt, CEO da Kalorama Partners e ex-presidente da SEC.

"Estamos honrados que um grupo de líderes tão reconhecidos fará parte do Conselho Consultivo da JBS USA e ansiosos pelas suas contribuições, as quais ajudarão a companhia a avançar nos seus planos de crescimento, além de preservar nosso compromisso com governança, qualidade e serviço aos nossos clientes", comentou André Nogueira, CEO da JBS USA, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A JBS USA inclui as operações nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Nova Zelândia, representando 75% do faturamento global da JBS.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.