FÁBRICA DA JBS: as ações da empresa ainda estão 11,5% mais baratas do que antes da delação de seus controladores / Ueslei Marcelino/ Reuters (Ueslei Marcelino/Reuters)
Tatiana Vaz
Publicado em 22 de agosto de 2017 às 11h57.
São Paulo – A JBS anunciou investimento de mais de 30 milhões de reais na criação de uma empresa de fertilizantes, operação que deve começar daqui a um ano, ainda sem local definido.
A nova divisão fará parte da JBS Novos Negócios e “reforça a diretriz da unidade de negócios de aproveitamento máximo dos resíduos orgânicos gerados pela JBS”, informa anúncio feita pela companhia.
A unidade transformará os resíduos orgânicos do processamento da carne bovina, suína e de frango, assim como dos confinamentos, em produtos de maior valor agregado.
“Teremos um processo industrial tecnológico, que vai agregar alto valor aos fertilizantes. O produto poderá ser usado nas grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas”, explica Susana Martins Carvalho, mestre em engenharia agrônoma, contratada para presidir a nova empresa.
De acordo com ela, cerca de 75% dos fertilizantes usados hoje no país são importados.
“Além disso, os resíduos orgânicos gerados em nossas operações deixam de ser um custo para se transformar em receita”, afirma no comunicado.