Negócios

ING avalia pagar parcela final de resgate estatal

Companhia está no estágio final de uma ampla reestruturação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 08h51.

Amsterdã - O ING anunciou que está no estágio final de uma ampla reestruturação e irá reavaliar um pagamento antecipado da parcela final da ajuda estatal após vender seu negócio de seguros e concluir testes bancários europeus cruciais.

Antecipar o pagamento final abriria caminho para o grupo de serviços financeiros holandês retomar o pagamento de dividendos que cortou ao ser resgatado pelo governo durante a crise financeira de 2008.

O grupo reiterou nesta quarta-feira que está no caminho para concluir seu próximo grande desinvestimento, sua unidade de seguros europeia, em 2014, e disse que cortará mais 300 empregos na unidade de banco de varejo holandês.

O banco já pagou 11,3 bilhões de euros da ajuda estatal. A empresa deve fazer um novo pagamento em março, e o pagamento final em maio de 2015.

O ING divulgou lucro líquido de 539 milhões de euros no último trimestre de 2013, acima da expectativa de 221 milhões de euros de analistas pesquisados pela Reuters.

O resultado ficou bem abaixo do 1,482 bilhão de euros de lucro líquido registrado no último trimestre de 2012, que foi impulsionado por ganhos com a venda de ativos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosFinançasEmpresas holandesasGovernoING

Mais de Negócios

Saúde suplementar: a pressão sobre a indústria para redefinir a gestão dos planos

De Goiás, Aliare cresce no agro e mira R$ 230 milhões em 2026

De app de recarga a plataforma financeira: a reinvenção do RecargaPay

O médico que recusou o Vale do Silício, evitou fundos e construiu uma farmacêutica de US$ 6 bilhões