Negócios

Iberdrola explora venda de fatia em unidade espanhola

Companhia teria contatado Morgan Stanley para explorar a venda de uma fatia minoritária em seu negócio de distribuição na Espanha


	Iberdrola: grupo confirmou nesta terça-feira que está analisando diferentes opções para vender ativos
 (Philippe Desmazes/AFP)

Iberdrola: grupo confirmou nesta terça-feira que está analisando diferentes opções para vender ativos (Philippe Desmazes/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 14h08.

Madri - A companhia de energia espanhola Iberdrola contratou o Morgan Stanley para explorar a venda de uma fatia minoritária em seu negócio de distribuição na Espanha, disse uma fonte com conhecimento do assunto nesta terça-feira.

A companhia tem buscado vender ativos para investir em sua rede, depois de o lucro ter sido impactado por novas leis espanholas impostas para limitar um crescente déficit tarifário após uma década de taxas e custos regulados de energia.

"Eles têm procurado vender uma fatia minoritária há 2 meses e agora deram um mandato", disse a fonte que pediu anonimato.

A Iberdrola confirmou nesta terça-feira que está analisando diferentes opções para vender ativos.

O jornal on-line El Confidencial disse na terça-feira que a Iberdrola pode vender uma fatia de 25 por cento na unidade e levantar cerca de 3 bilhões de euros.

A fonte disse que potenciais compradores podem ser fundos soberanos e fundos de investimento interessados em ter um rendimento fixo sem administrar o negócio.

Acompanhe tudo sobre:Empresas espanholasacordos-empresariaisIberdrola

Mais de Negócios

Gurgel: o que aconteceu com a montadora brasileira que fez um carro elétrico em 1974

Ele vai faturar R$ 12 milhões com máquinas que limpam capacete de moto

Dark kitchen e gestão descentralizada: o plano para salvar a jamoneria mais exclusiva do Brasil

A cearense que constrói galpões da Amazon no Brasil e fatura R$ 500 milhões