Negócios

Holandeses querem indenização da Philips

A Comissão Europeia impôs a maior penalidade antitruste de sua história na quarta-feira, multando seis empresas, incluindo Philips


	Philips: A Consumentenbond disse que espera uma emenda legislativa para poder recuperar os danos em nome dos consumidores
 (Phil Walter/Getty Images)

Philips: A Consumentenbond disse que espera uma emenda legislativa para poder recuperar os danos em nome dos consumidores (Phil Walter/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 10h01.

Amsterdã - A Associação de Consumidores Holandeses pretende buscar formas para reclamar danos contra empresas de eletrônicos que foram multadas por práticas anticompetitivas pela Comissão Europeia, incluindo a Philips.

A Comissão Europeia impôs a maior penalidade antitruste de sua história na quarta-feira, multando seis empresas, incluindo Philips, LG Eletronics e Panasonic, em um total de 1,47 bilhão de euros (1,9 bilhão de dólares) pela execução de dois cartéis por quase uma década.

O órgão executivo da União Europeia disse que executivos das companhias asiáticas e europeias se reuniram até seis anos atrás para fixar os preços e dividir o mercado de TVs e monitores de tubo para computadores, tecnologias atualmente obsoletas pelas telas planas.

A Consumentenbond, associação de consumidores holandeses, disse nesta sexta-feira que espera uma emenda legislativa para poder recuperar os danos em nome dos consumidores.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaConsumidoresEmpresas holandesasIndústria de eletrodomésticosDireitosPhilips

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030