Negócios

Grupo Multi, dono da Wizard, compra Microlins

Negociação, que começou em janeiro deste ano, deve ser anunciada nesta segunda-feira, dia 14.

Expansão: Microlins é a sexta aquisição do grupo desde 2006

Expansão: Microlins é a sexta aquisição do grupo desde 2006

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 12h23.

São Paulo - O Grupo Multi, dono da Wizard (maior rede de ensino de idiomas do Brasil), fechou na noite de ontem a compra de 100% da franquia de escolas profissionalizantes Microlins. O anúncio será feito na segunda-feira. O valor do negócio não foi informado. Segundo fontes do mercado, as negociações entre as empresas começaram no início do ano. Foi a sexta aquisição do grupo desde 2006.

Fundado em 1987, em Campinas (SP), por Carlos Wizard Martins, o Grupo Multi é uma multinacional brasileira com 2 mil escolas espalhadas por Brasil, Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia. Com 20 mil funcionários e 500 mil alunos, tem um faturamento de 1,2 bilhão de reais. Além da Wizard, que conta com 1,2 mil escolas, o grupo é dono das redes de idiomas Skill (com cerca de 300 unidades) e Alps, com 150 escolas.

No setor de ensino profissionalizante, o grupo tinha uma presença tímida, com apenas 20 unidades da Worktek, que oferece cursos como técnica de vendas, cabeleireiros e informática. Em 2008, o Multi começou a ampliar a atuação no segmento, com a aquisição da marca de escolas profissionalizantes e de informática People. Em janeiro deste ano, mais um passo: arrematou a SOS Educação Profissional, rede de cursos de informática com 300 unidades.

Agora, com a compra da Microlins, o grupo muda de patamar no setor. A empresa, fundada pelo empresário José Carlos Semenzato, é a maior rede de ensino profissionalizante do País em número de escolas. São 750 unidades franqueadas em 500 cidades, com cerca de 500 mil alunos matriculados. A empresa, que fechou 2009 com um faturamento de 400 milhões de reais, também está por trás do Instituto de Costura, que forma profissionais na área de corte e costura, e da Ideal, rede lançada este ano com mensalidades mais baratas que as da Microlins para atingir a classe D.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de educaçãoFranquiasEducaçãoInvestimentos de empresasFusões e AquisiçõesWizard by PearsonEscolas de línguas

Mais de Negócios

20Barra9 vai abrir novo restaurante em ponto turístico do Rio Grande do Sul

Finlândia lidera ranking de felicidade em 2026. Veja quais são os 10 países mais felizes do mundo

Como uma empresa familiar do Paraná construiu um negócio de R$ 2 bilhões com MDF

Prêmio Finep de Inovação 2025 premia projetos de saúde, inovação e espaço; veja os vencedores