Negócios

Grupo italiano Luxottica compra Tecnol

Detalhes da operação devem ser divulgados em breve ao mercado

Benetton: óculos da marca é produzido pela Tecnol no Brasil (Divulgação)

Benetton: óculos da marca é produzido pela Tecnol no Brasil (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 30 de novembro de 2011 às 19h13.

São Paulo - O grupo italiano Luxottica, conhecido mundialmente por fabricar as armações de óculos Ray-Ban, comprou a empresa brasileira de óculos Técnica Nacional de Óculos (Tecnol).

Segundo informou a companhia brasileira a EXAME.com, o negócio foi fechado, mas detalhes da operação não podem ainda ser divulgados, mas  devem ser anunciados em breve ao mercado.

Ontem, o site de notícias Women's Wear Daily informou que a operação seria fechada pelo valor aproximado de 160 milhões de dólares.

A Tecnol tem a licença de 14 marcas, entre elas a Benetton, Pierre Cardin e Kipling. A empresa foi fundada por Sergio Garnielli, em 1972.

Acompanhe tudo sobre:VendasEmpresas italianasParcerias empresariaisFusões e AquisiçõesRay-Banacordos-empresariaisLuxottica

Mais de Negócios

Motiva detalha plano para atingir neutralidade carbônica até 2035

Gigante dos alimentos vai faturar R$ 6 bi investindo além de RS e SC

Crédito, redes de apoio e capacitação fortalecem o empreendedorismo feminino em Mato Grosso

Maranhense usa seguro-desemprego para criar confeitaria premiada com sabores regionais