Negócios

Gol tem um terço dos voos atrasados

São Paulo - Um em cada três voos da Gol marcados para hoje (3) saiu com atraso de mais de 30 minutos. Segundo balanço divulgado ao meio-dia pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 359 voos domésticos da companhia, 127 estavam atrasados, ou seja, 35,4%. Entre os voos internacionais, dos 14 programados, cinco atrasaram […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - Um em cada três voos da Gol marcados para hoje (3) saiu com atraso de mais de 30 minutos. Segundo balanço divulgado ao meio-dia pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 359 voos domésticos da companhia, 127 estavam atrasados, ou seja, 35,4%. Entre os voos internacionais, dos 14 programados, cinco atrasaram (35,7%).

Ainda de acordo com o balanço da Infraero, 29 voos domésticos (8,1%) e um internacional (7,1%) da Gol foram cancelados.

Apesar da melhora na comparação com número de atrasos e cancelamentos registrados ontem (2), a Gol continua sendo a empresa com maior número de mudanças na sua escala de partidas na manhã de hoje. Os percentuais de atrasos e cancelamentos dos voos domésticos da companhia são o dobro da média calculada com base nas ocorrências de todas as empresas que operam no país.

O número de reclamações de clientes contra a empresa, entretanto, já caiu. A diretora dos juizados especiais dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, Marcia Luiza Negretti, afirmou que nesta manhã a demanda de passageiros insatisfeitos é pequena. "O movimento nos juizados é tranquilo", disse.

Durante o fim de semana e a segunda-feira, o número de reclamações foi grande. Negretti informou que 116 reclamações foram registradas de sábado a segunda-feira e que dessas, 76 foram contra a Gol.

Em nota publicada ontem, a empresa informou que os atrasos e cancelamentos são um reflexo do grande volume de passageiros da última sexta-feira (30). Isso teria obrigado a companhia a transferir algumas de suas partidas do Aeroporto de Congonhas para Guarulhos.

"Na ocasião, algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia", completou a Gol.

A empresa informou ainda que vem trabalhando intensamente para resolver os problemas.

Leia mais notícias sobre a Gol

Siga as últimas notícias de Negócios no twitter
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãocompanhias-aereasCrises em empresasDados de BrasilEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame