Negócios

GOL cria mais de 230 voos extras para o Carnaval

Foram criados voos com novas opções de horários e para 25 diferentes destinos no nacionais


	Desfile da escola de samba Mangueira no Carnaval de 2013 do Rio de Janeiro: o feriado encerra o período de alta temporada, iniciado com o Natal
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Desfile da escola de samba Mangueira no Carnaval de 2013 do Rio de Janeiro: o feriado encerra o período de alta temporada, iniciado com o Natal (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 15h30.

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas criou mais de 230 voos extras para o período do carnaval, com novas opções de horários e para 25 diferentes destinos no nacionais, informou a companhia.

A empresa incrementou a oferta de assentos principalmente em Salvador, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e São Paulo.

"A previsão é mantermos excelentes taxas de ocupação no carnaval", disse o diretor executivo de Planejamento da GOL, Celso Ferrer, em nota à imprensa. O feriado encerra o período de alta temporada, iniciado com o Natal.

Segundo o executivo, entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014 a aérea transportou mais de 7 milhões de clientes. A empresa não informou quantos passageiros foram transportados em igual período de anos anteriores.

Em dezembro, dado operacional mais recente já divulgado, a companhia aumentou em 11,8% sua oferta no mercado doméstico, enquanto a demanda doméstica cresceu 17%, o que resultou em um aumento de 3,4 pontos porcentuais na taxa de ocupação, para 76,1%.

A companhia não divulgou o número de passageiros transportados no mês, mas de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a GOL transportou no último mês de 2013 um total de 2,377 milhões de passageiros.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoCarnavalcompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Pai e filho faturam R$ 14 milhões com viagens para idosos. Agora, planejam abrir 100 franquias

Mais na Exame