Negócios

Gates quer evitar que seus filhos sejam como Paris Hilton

Mesmo sendo o casal mais rico do mundo, Bill e Melinda Gates não querem que seus filhos se tornem bilionários apenas por herança


	Bill e Melinda Gates: casal quer que seus filhos aprendam o valor do trabalho
 (Win McNamee/Getty Images)

Bill e Melinda Gates: casal quer que seus filhos aprendam o valor do trabalho (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 14h50.

São Paulo - Bill e Melinda Gates são o casal mais rico do mundo. O fundador da Microsoft tem uma fortuna de 76 bilhões de dólares, o que o coloca no topo da lista de bilionários da Forbes.

Com tanto dinheiro, os Gates poderiam tranquilamente tornar suas duas filhas Jennifer (18 anos) e Phoebe (12 anos) e seu filho Rory (15 anos) bilionários. Mas não vão fazer isso.

"Eles precisam saber que o trabalho deles faz sentido e importa", disse Bill Gates, em um evento do TED, uma organização sem fins lucrativos que planeja espalhar ideias "que valem a pena" e que reuniu os mais ricos do mundo em Vancouver.

A revista Wired chamou a decisão de "abordagem anti-Paris Hilton". A herdeira dos hotéis que levam seu sobrenome é mais conhecida pelas festas de que participa e pelos reality-shows em que atua do que por seu trabalho como empresária - ela é presidente de duas empresas que administram... sua própria carreira como atriz, cantora, modelo e estilista de moda.

Para Bill Gates, o dinheiro é importante para investir em uma ótima educação. "É preciso garantir que eles entendam quais são suas próprias habilidades e o que eles podem fazer com elas", disse o bilionário.

"Queremos atingir um equilíbrio entre dar a eles a liberdade para fazerem o que quiserem, mas não dar a eles uma chuva de dinheiro que os permita não fazer nada", completou.

A maior parte da fortuna do casal deve ir para sua instituição de caridade, a que os filhos já foram apresentados. Segundo os pais, os três têm muito interesse nos projetos da fundação, que envolvem campanhas contra a mortalidade infantil e por melhor educação,

A decisão de criar os filhos dessa maneira foi tomada antes mesmo do casamento, disse Bill Gates, após ambos lerem uma matéria sobre Warren Buffet, que havia feito o mesmo com a sua família.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosBill GatesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftPersonalidadesTecnologia da informação

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame