Negócios

Fox Sports pode comprar BandSports, diz site

Segundo Meio&Mensagem, operação será anunciada na próxima semana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 13h26.

São Paulo - A Fox Sports estaria interessada em comprar a BandSports, segundo informações publicadas no site do Meio&Mensagem, nesta sexta-feira. 

De acordo com a reportagem, a operação deve ser anunciada pelas companhias no início da próxima semana. O novo canal esportivo irá ocupar o espaço com a sua programação, que entra oficialmente no ar no início de fevereiro. 

Ainda segundo a reportagem, no passado, o canal esportivo do grupo Bandeirantes já esteve na mira da Fox,Sports, que busca maneiras de estrear no Brasil. 

A BandSports detém o direito de transmissão das Olimpíadas de Londres,  Fórmula Indy e alguns campeonatos europeus. As duas emissoras, no entanto, não confirmam a operação. 

Recentemente, a Fox anunciou a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia ao grupo HM Capital Partners. A operação visava lançar o Fox Sports no Brasil, em fevereiro deste ano.

O canal conseguiu, inclusive, tirar da Globosat os direitos exclusivos de transmissão da Copa Santander Libertadores da América para 2012. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesFoxacordos-empresariais

Mais de Negócios

Cris Arcangeli sobre erro comum entre PMEs: 'É mais barato vender para um cliente que você já tem'

Aos 16, ele criou uma IA para identificar tumores após o câncer da mãe

35 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para empreender sem funcionários na escala 6x1

Grupo Acelerador entra em IA com meta de impactar 10 mil empresas