Ford Motor reduz dívida em US$1,9 bilhão
A montadora espera fechar o ano com lucro sólido, e já cortou sua dívida operacional em cerca de 12,8 bilhões de dólares
Da Redação
Publicado em 24 de novembro de 2010 às 19h30.
Detroit - A Ford Motor reduzirá sua dívida em 1,9 bilhão de dólares, buscando fortalecer seu balanço e reconquistar a classificação de grau de investimento.
Na oferta da Ford para reduzir a dívida de suas operações automotivas, investidores com cerca de 2,55 bilhões de dólares em notas conversíveis com vencimento em 2016 e 2036 aceitaram receber dinheiro e ações da companhia em troca de títulos da dívida.
Isso reduz os gastos anuais da Ford com juros em cerca de 180 milhões de dólares, afirmou a montadora nesta quarta-feira.
A Ford tomou vários empréstimos no final de 2006 para evitar uma concordata, como aconteceu com as concorrentes General Motors e Chrysler no ano passado, mas a medida deixou a montadora com uma dívida pesada.
A montadora espera fechar o ano com lucro sólido, e já cortou sua dívida operacional em cerca de 12,8 bilhões de dólares, reduzindo sua despesa anual com juros em quase 1 bilhão.