Negócios

Flextronics assumirá fábrica da Motorola em SP

Acordo com a companhia de Cingapura inclui a compra da unidade em Jaguariúna e Tianjin, na China


	Motorola: acordo inclui a fabricação e serviços para aparelhos que usam Android, informou a Flextronics
 (Getty Images)

Motorola: acordo inclui a fabricação e serviços para aparelhos que usam Android, informou a Flextronics (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 08h21.

A fabricante terceirizada Flextronics chegou a acordo para assumir operações de fabricação da Motorola Mobility em Jaguariúna (SP), e Tianjin, na China. A companhia de Cingapura comprará a unidade chinesa e assumirá a gestão da fábrica no interior paulista.

O acordo com a Motorola, controlada pelo Google, também inclui fabricação e serviços para aparelhos que usam Android, informou a Flextronics em comunicado.

Uma porta-voz do Google explicou que o acordo engloba grande parte da capacidade de produção da Motorola, mas se recusou a dar detalhes sobre os termos da transação.

Diante de menor demanda e incertezas na economia, a Flextronics cortou exposição ao mercado de PCs para se concentrar em segmentos mais rentáveis, como o industrial, automotivo e de comunicação.

Em agosto, a Nokia Siemens Networks informou que abriria uma linha de montagem no Brasil com a Flextronics para fabricar equipamentos de telefonia celular.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMotorola

Mais de Negócios

Senior Sistemas fatura R$ 1,1 bi, aumenta lucro em 26% e reforça aposta em IA

Ele abandonou o modelo inicial e fez a receita crescer 15 vezes com essa estratégia de negócio

WhatsApp Business lança IA para PMEs atenderem clientes 24 horas por dia

Startup levanta US$ 96 milhões e redefine o valor das marcas na era da IA