Exame Logo

Fibria compra participação em produtora de celulose CelluForce

A maior produtora de celulose de eucalipto do mundo vai investir 5,3 mi de dólares canadenses para ter uma participação de 8,3% no capital da CelluForce

Fibria: o acordo com a Fibria prevê exclusividade à companhia brasileira na distribuição de CNC da CelluForce na América do Sul (Divulgação)
R

Reuters

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 21h26.

São Paulo - A Fibria informou nesta sexta-feira a compra de participação minoritária na canadense CelluForce, em uma aliança estratégica envolvendo um tipo especial de celulose conhecido como nanocristalina (CNC).

A maior produtora de celulose de eucalipto do mundo afirmou que vai investir 5,3 milhões de dólares canadenses para ter uma participação de 8,3 por cento no capital da CelluForce.

Veja também

A celulose nanocristalina tem diversas aplicações em indústrias desde petróleo e gás a de dispositivos eletrônicos e cosméticos e alimentos.

Segundo a Fibria, a CelluForce opera a maior fábrica de CNC do mundo, com capacidade para 300 toneladas por ano.

O acordo com a Fibria prevê exclusividade à companhia brasileira na distribuição de CNC da CelluForce na América do Sul.

A Fibria ainda poderá indicar um membro para o conselho de administração da empresa canadense e, caso a CelluForce decida abrir uma fábrica de CNC na América do Sul, a Fibria terá preferência em participar do empreendimento.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFibriaPapel e Celulose

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame