Negócios

Fibria compra participação em produtora de celulose CelluForce

A maior produtora de celulose de eucalipto do mundo vai investir 5,3 mi de dólares canadenses para ter uma participação de 8,3% no capital da CelluForce

Fibria: o acordo com a Fibria prevê exclusividade à companhia brasileira na distribuição de CNC da CelluForce na América do Sul (Divulgação)

Fibria: o acordo com a Fibria prevê exclusividade à companhia brasileira na distribuição de CNC da CelluForce na América do Sul (Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 21h26.

São Paulo - A Fibria informou nesta sexta-feira a compra de participação minoritária na canadense CelluForce, em uma aliança estratégica envolvendo um tipo especial de celulose conhecido como nanocristalina (CNC).

A maior produtora de celulose de eucalipto do mundo afirmou que vai investir 5,3 milhões de dólares canadenses para ter uma participação de 8,3 por cento no capital da CelluForce.

A celulose nanocristalina tem diversas aplicações em indústrias desde petróleo e gás a de dispositivos eletrônicos e cosméticos e alimentos.

Segundo a Fibria, a CelluForce opera a maior fábrica de CNC do mundo, com capacidade para 300 toneladas por ano.

O acordo com a Fibria prevê exclusividade à companhia brasileira na distribuição de CNC da CelluForce na América do Sul.

A Fibria ainda poderá indicar um membro para o conselho de administração da empresa canadense e, caso a CelluForce decida abrir uma fábrica de CNC na América do Sul, a Fibria terá preferência em participar do empreendimento.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFibriaPapel e Celulose

Mais de Negócios

Ele abriu 7 empresas e nada deu certo até criar um dos negócios que mais cresce no Brasil

Lembra da Texaco? O que aconteceu com a gigante do petróleo no Brasil

A aposta no crédito nichado: fintech recebe R$ 15 milhões para financiar PMEs de telecom

Próximo unicórnio? Esta empresa brasileira dobrou a receita em sete meses