Negócios

Fiat faz joint venture com Chrysler em fábrica de Turim

Montadora italiana quer aumentar a produção de utilitários esportivos

A Fiat é o maior grupo industrial italiano e detém 20 por cento da Chrysler (Tiziana Fabi/AFP)

A Fiat é o maior grupo industrial italiano e detém 20 por cento da Chrysler (Tiziana Fabi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 09h03.

Turim - A Fiat está montando uma joint venture com a parceira norte-americana Chrysler para produção de utilitários esportivos na fábrica da companhia em Turim. A estratégia faz parte dos planos para incremento de produção na Itália.

O maior grupo industrial italiano, que detém 20 por cento da Chrysler, informou que o plano vai exigir um investimento de mais de 1 bilhão de euros (1,3 bilhão de dólares).

"A fábrica de Mirafiori tem todas as qualidades para se tornar uma unidade internacional que produza carros para Europa, América do Norte e todos os outros mercados do mundo", informou a Fiat após reunir-se com sindicatos.

A unidade emprega cerca de 5.500 funcionários na produção de carros e é uma das maiores fábricas da Itália.

A Fiat, que perde dinheiro em todas as suas fábricas na Itália, pretende investir 20 bilhões de euros para aumentar produção e melhorar a eficiência em troca de mais flexibilidade trabalhista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralAutoindústriaMontadorasFiatEmpresas italianasInvestimentos de empresasIndústriaChrysleracordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda

Esse jovem perdeu US$ 80 mil em investimento e descobriu o erro que quase todos cometem

Ela largou o marketing, apostou em brechós — e criou um negócio de milhões