Feira do setor de piscinas e lazer traz novidades em segmento que cresceu na pandemia

Vendas do segmento de piscinas tiveram alta de 18% em 2020, impulsionadas pelo isolamento social; evento vai apresentar novidades para hotéis e resorts
Piscina do Ohana Beach Park Resort, no Ceará: feira do setor vai apresentar novidades para hoteis e resorts (Beach Park/Divulgação)
Piscina do Ohana Beach Park Resort, no Ceará: feira do setor vai apresentar novidades para hoteis e resorts (Beach Park/Divulgação)
M
Mariana Desidério

Publicado em 02/08/2022 às 06:00.

Última atualização em 02/08/2022 às 07:38.

Começa nesta terça-feira a 23ª edição da Expo Lazer & Outdoor Living, uma feira do mercado de piscinas, spas, decoração e bem-estar. O evento, que ocorre a cada dois anos, vai até o dia 5 de agosto e será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia

Na feira serão apresentados lançamentos de produtos e serviços para compradores de hotéis, resorts, parques aquáticos e profissionais selecionados. Também haverá uma programação de palestras e oficinas.

A feira ocorre em um momento importante para o mercado. O segmento de piscinas e lazer ao ar livre teve um crescimento médio de 4% ao ano nos últimos dez anos, segundo dados da Associação Nacional das Empresas de Piscinas (ANAPP). Em 2020, houve uma alta de 18%, impulsionada pelo isolamento social imposto pela pandemia da covid-19. Impedidas de sair de casa, as famílias que tinham condições financeiras investiram em espaços de lazer em casa.

Passado o pico de vendas, a tendência é de diminuição do ritmo. Entre os motivos para isso estão o desabastecimento de matérias-primas, aumento de custos e a variação cambial.

Ainda assim, a avaliação da Anapp é de que as famílias devem continuar investindo em espaços de lazer em casa. Para as empresas do setor, o fundamental é se manterem atentas às tendências para oferecer novidades e inovação ao cliente, que ficou mais exigente.

A entrada para a feira é gratuita e o credenciamento deve ser feito pelo site. O evento é promovido pela Francal Feiras, que realiza eventos de negócios sobre diversos setores da economia.

VEJA TAMBÉM:

O bilionário que perdeu quase US$ 70 bilhões em 2022 – e o que aconteceu com sua fortuna

SayMe: O aplicativo brasileiro que quer competir com o WhatsApp