Exame Logo

Conversa de CEO: Beneficência Portuguesa e Falconi debatem a inovação na gestão hospitalar

O impacto da tecnologia e de novos modelos de negócios no setor de hospitais foi o tema central do bate-papo entre os executivos

Vinicius Brum, VP da Falconi; e Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo: executivos debatem inovação para melhorar a gestão hospitalar no Brasil (falconi/Divulgação)
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 23 de outubro de 2024 às 15h00.

Última atualização em 14 de novembro de 2024 às 11h20.

Embora os desafios de gestão sejam comuns a todos os setores da economia, no caso da saúde, eles são ainda mais complexos. A crescente demanda por serviços, aliada ao envelhecimento da população, impõe uma pressão significativa sobre todo o ecossistema. Escassez de recursos financeiros, necessidade de investir em novas tecnologias e a complexidade na gestão de equipes multidisciplinares são apenas alguns dos obstáculos enfrentados pelos líderes do setor, principalmente de quem atua no segmento hospitalar.

Gerenciar um hospital é um desafio diário. “E não há espaço para erros”, destaca o vice-presidente da Falconi para Saúde, Farma, Saneamento, Educação e Serviços Públicos, Vinicius Brum, no mais novo episódio do "Conversa de CEO". Em um bate-papo com Denise Santos, CEO do hospital BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, os executivos revelam como o investimento em inovação e novos modelos de negócios são essenciais para aprimorar a gestão hospitalar e oferecer os melhores recursos humanos e tecnológicos para cuidar dos pacientes.

Veja também

Modelos integrados para gestão hospitalar

Os modelos integrados e mais inteligentes na gestão das informações dos pacientes também são destacados pelos executivos, pois são necessários para ajudar o setor a otimizar processos e buscar por eficiência com a humanização do cuidado. “Desse modo, conseguimos ser mais rápidos no atendimento. E, ao mesmo tempo, ter uma gestão mais eficiente dos recursos utilizados no dia a dia”, diz Brum

A eficiência hospitalar também é um dos destaques do "Conversa de CEO". Denise conta que a BP tem buscado cooperação com outros hospitais. “Temos sinergias operacionais e processos de colaboração com outras instituições. São alianças que nos tornam mais completos na oferta de soluções de saúde e oferecer o melhor para os pacientes”, explica a executiva, que está à frente da BP desde 2013.

Acompanhe a conversa completa sobre as alternativas e inovações que podem transformar o cenário da saúde no Brasil em mais um episódio do especial “Conversa de CEO”. O programa celebra os 40 anos da Falconi, a maior consultoria brasileira em gestão empresarial e de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame