Negócios

RDA Microelectronics recebe oferta de estatal chinesa

Shanghai Pundong Science ofereceu comprar as ações restantes da fabricante de chips por 15,5 dólares por recibos de ações (ADS)


	Chips: oferta representou um prêmio de 11,7 por cento para as ações da RDA Microelectronics, avaliando a empresa em cerca de 750 milhões de dólares
 (sxc.hu)

Chips: oferta representou um prêmio de 11,7 por cento para as ações da RDA Microelectronics, avaliando a empresa em cerca de 750 milhões de dólares (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 21h00.

A RDA Microelectronics disse que a estatal chinesa Shanghai Pundong Science ofereceu comprar as ações restantes da fabricante de chips por 15,5 dólares por recibos de ações (ADS).

A oferta representou um prêmio de 11,7 por cento para as ações da RDA Microelectronics, avaliando a empresa em cerca de 750 milhões de dólares.

"Provavelmente, a oferta é baixa", disse à Reuters o analista da Chardan Capital Markets Jay Srivatsa, acrescentando que um aumento de 1,5 dólar ou 2 dólares por ADS pode ser esperado para a oferta atual. "Espero que o conselho da RDA renegocie esse preço".

A RDA Microelectronics afirmou que o conselho da empresa está analisando a proposta.

O Shanghai Pudong Science, controlada pelo distrito de Xangai Pudong New Area, disse que pretende financiar o negócio por meio de ações e dívida.

A RDA Microelectronics, que produz chips de radiofrequência para aparelhos móveis, tem Huawei Technologies , ZTE Corp e Lenovo Group como clientes.

A proposta parece refletir o esforço do governo chinês para manter sua propriedade intelectual em seu território, disse Srivasta.

A China planeja investir 2 trilhões de iuanes (323 bilhões de dólares) para melhorar sua infraestrutura de banda larga até 2020, com a meta conectar quase toda sua população à Internet, disse um vice-ministro este mês.

Acompanhe tudo sobre:ChipsFusões e AquisiçõesNegociações

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é