Negócios

Ex-presidente da Cisco vai comandar a TIM no Brasil

Abreu assumirá a TIM em um momento em que a operadora enfrenta fortes críticas de seus usuários, de entidades como os Procons estaduais e pressão por parte da Anatel

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 21h29.

São Paulo – O Conselho de Administração da TIM Brasil aprovou, hoje, o nome do engenheiro Rodrigo Abreu para ser o novo presidente da empresa no país.

De acordo com anúncio da TIM, o executivo assumirá com o objetivo de manter o crescimento da operadora no mercado de telefonia móvel brasileiro e melhorar a qualidade da rede da operadora, muito questionada por seus usuários e órgãos de defensa do consumidor.

Abreu assumirá a TIM em um momento em que a operadora enfrenta fortes críticas de seus usuários, de entidades como os Procons estaduais e pressão por parte da Anatel, agência que regula o setor.

O anúncio do novo presidente acontece ao mesmo momento em que a TIM comunica um aumento no seu plano de investimento para os próximos 36 meses.

Ao invés dos 9,5 bilhões de reais previstos para o triênio, agora a TIM afirma que investirá 10,7 bilhões de reais no período. Segundo a operadora, mais de 90% desse valor será utilizado para ações de infraestrutura, como melhorias e ampliação da rede.

Acompanhe tudo sobre:3GCelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasgestao-de-negociosIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Negócios

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas

Reforma tributária: uma oportunidade para inovar nos negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'