Evergrande: grupo muito endividado continua a evitar uma possível falência (Wang Gang / Costfoto/Barcroft Media via/Getty Images)
AFP
Publicado em 11 de novembro de 2021 às 07h54.
Última atualização em 11 de novembro de 2021 às 09h14.
No "último minuto" e contrariando informações divulgadas pelos próprios credores na noite de quarta-feira, dia 10, a incorporadora imobiliária chinesa Evergrande teria conseguido pagar dentro do prazo de carência os juros de três títulos em dólares, de acordo com a imprensa, enquanto o grupo com dívidas acima de 300 bilhões de dólares continua a tentar evitar uma possível falência.
Investidores aguardavam para ver se a empresa pagaria 148 milhões de dólares que estavam pendentes desde outubro. O prazo de carência de 30 dias concedido ao grupo expirava na quarta-feira.
De acordo com a Bloomberg News, os clientes da empresa Clearstream teriam recebido os pagamentos. Dois investidores que possuíam dois dos títulos confirmaram o recebimento do dinheiro, acrescentou a agência.
A Clearstream não respondeu aos pedidos de informações da AFP.
Na Bolsa de Hong Kong, as ações da Evergrande, muito desvalorizadas desde o início do ano, subiram 8,4% nesta quinta.
Os problemas de liquidez de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China deixou investidores e o conjunto da economia nacional em suspense nas últimas semanas.
A empresa, no entanto, tem conseguido evitar várias inadimplências ao longo do mês de outubro, embora analistas alertem que a situação continua complicada.