Negócios

Namoro de lésbicas gera confusão em avião da Southwest

A estrela da TV a cabo Leisha Hailey e sua companheira, Camila Grey, afirmam que foram expulsas de um avião da Southwest após trocarem beijos

10º: A queda da Southwest Airlines foi uma das mais bruscas, passando do 2º lugar para o 10º no levantamento atual (Getty Images)

10º: A queda da Southwest Airlines foi uma das mais bruscas, passando do 2º lugar para o 10º no levantamento atual (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2011 às 21h58.

Nova York - Menos de um mês após pedir a um astro do rock que endireitasse sua calça, a maior companhia aérea doméstica americana, Southwest Airlines, viu-se envolvida em uma nova polêmica. Desta vez, por causa do namoro entre lésbicas dentro de um avião.

A estrela da TV a cabo Leisha Hailey e sua companheira, Camila Grey, afirmam que foram expulsas de um avião da Southwest depois de discordarem de um tripulante que pediu que elas parassem de trocar beijos "em uma companhia aérea familiar".

A Southwest reconheceu que tripulantes do voo, que ia de Baltimore, Maryland, para St. Louis, Missouri, abordaram o casal, mas "apenas por causa de seu comportamento, e não por sua orientação sexual", após outros passageiros terem reclamado.

A companhia aérea se desculpou, mas o agente do casal disse que será feita uma "queixa formal". "Pedimos a essa empresa que oriente seus funcionários a não discriminarem nenhum casal, a despeito de suas próprias opiniões".

No começo do mês, a Southwest desculpou-se depois que Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, publicou no Twitter que foi expulso de um voo da empresa porque sua calça "estava muito baixa".

Leisha Hailey estrelou a série gay "The L Word", exibida entre 2004 e 2009 no canal Showtime, e se uniu a Camila Grey em 2007 para lançar a banda indie de electropop Uh Huh Her.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GaysLGBTPaíses ricosPreconceitos

Mais de Negócios

Com radiologia móvel, empreendedora amplia o acesso de veterinários a laudos

Atenção, Faria Limers: startup russa investe R$ 50 milhões para trazer patinetes de volta a SP

Esse empresário falido ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Modernização de fábricas e autoprodução de energia: Unipar apresenta seus avanços em ESG