Segundo a Energisa, a captação deve representar quase 40 por cento da necessidade de recursos nos projetos (iStock/Thinkstock)
Reuters
Publicado em 19 de julho de 2017 às 10h24.
São Paulo - A elétrica Energisa iniciou nesta quarta-feira uma oferta pública de 374,95 milhões de reais em debêntures simples e não conversíveis em ações, sendo que os recursos arrecadados com a operação deverão cobrir gastos com projetos de investimento em linhas de distribuição de energia ou subestações por subsidiárias da empresa.
De acordo com o prospecto da operação, o valor nominal unitário das debêntures é de 1 mil reais na data de emissão, e a oferta será realizada em duas séries.
Segundo a Energisa, a captação deve representar quase 40 por cento da necessidade de recursos nos projetos, que deverão demandar um total de 960 milhões de reais. A implementação desses investimentos teve início em julho de 2015 e deve ser concluída em dezembro de 2019.
A data de emissão das debêntures é 15 de junho, e os papéis terão vencimento em junho de 2022, para a primeira série, e junho de 2024, para a segunda série.
Os coordenadores da oferta, Itaú BBA, XP Investimentos e o Banco J. Safra, realizarão a distribuição pública das debêntures em até 60 dias.