Elon Musk doa US$ 5 milhões para plataforma de educação
Elon Musk, fundador da Tesla, se tornou o homem mais rico do mundo no começo do ano e pediu ajuda para doar parte de sua fortuna
Agência O Globo
Publicado em 17 de janeiro de 2021 às 12h18.
Última atualização em 17 de janeiro de 2021 às 12h21.
O diretor executivo Tesla, Elon Musk , doou US $ 5 milhões para a plataforma de educação gratuita Khan Academy, segundo informou o site da CNN. Em vídeo no YouTube, o fundador da Khan Academy, Salman Khan, agradeceu a Musk pela doação, feito por meio de sua fundação.
"Elon, espero que você realmente se sinta bem com isso", disse Khan no vídeo. "Isso nos permitirá acelerar todos os tipos de conteúdo. Nossas aspirações são todas as disciplinas - desde crianças até os primeiros estágios da faculdade. Isso acelerará nosso conteúdo de ciências, nos permitirá aprender mais cedo, nos permitirá fazer o software e a prática muito mais envolvente."
Fundada em 2002, a Fundação Musk apóia pesquisas em energia renovável, exploração espacial humana, pediatria e ciência e engenharia.
A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo "fornecer educação gratuita de classe mundial para qualquer pessoa, em qualquer lugar". Alunos de todo o mundo podem utilizar os vídeos da Khan Academy, que são traduzidos para mais de 36 idiomas, e aprender em seu próprio ritmo.
Os recursos - vídeos, exercícios práticos e painéis de aprendizagem personalizados - também são usados por pais e professores.
Como a pandemia do coronavírus forçou as escolas a optarem pelo ensino à distância, muitos alunos e pais procuraram a Khan Academy em busca de ajuda, diz a organização.
Embora muitos alunos não sabem como é o rosto de Khan, milhões deles o conhecem por sua voz, por causa de seus tutoriais em vídeo sobre assuntos que vão desde fotossíntese e cálculo até a Revolução Americana.
A Khan Academy tem mais de 120 milhões de usuários registrados, com até 30 milhões de alunos usando a plataforma todos os meses.
"Vejo esse tipo de investimento no que estamos fazendo como realmente fundamental para sermos capazes de construir uma instituição multigeracional, para que os futuros Elon Musks do mundo também possam explorar seu potencial e ajudar a todos nós", disse Khan