Negócios

Eletropaulo renegocia contrato com Fundação Cesp

Conselho de administração aprovou o aditamento dos contratos de dívida celebrados com a Fundação Cesp


	Estação de distribuição de energia da AES Eletropaulo em São Paulo
 (Marcos Issa/Bloomberg News)

Estação de distribuição de energia da AES Eletropaulo em São Paulo (Marcos Issa/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 20h31.

São Paulo - O conselho de administração da Eletropaulo Metropolitana aprovou nesta quarta-feira, 04, por unanimidade, o aditamento dos contratos de dívida celebrados com a Fundação Cesp, visando refinanciar e escalonar o vencimento das próximas 24 parcelas mensais no montante de R$ 300 milhões, vincendas entre abril de 2014 e março de 2016, as quais serão reescalonadas para pagamento no período de 2016 a 2028.

Como resultado, o prazo médio da dívida aumenta em 1,3 ano. As demais condições contratuais das dívidas com a Fundação Cesp, inclusive a taxa e pagamento mensal dos juros, estão mantidas.

Segundo comunicado da Eletropaulo, os órgãos competentes da Fundação Cesp também aprovaram a transação.

"O refinanciamento visa reforçar a liquidez da companhia nos próximos 2 anos e faz parte da estratégia da administração de aprimorar sua estrutura de capital", informa a Eletropaulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCESPEmpresas americanasAESEnergiaEletropaulo

Mais de Negócios

'Eu faria a compra do Extra de novo', diz CEO do Assaí

Montadora chinesa avança no plano de fabricação de carros em Goiás e fecha parceria com a 99

De franqueado a CEO: como ele fará esta empresa de produtos de limpeza chegar aos R$ 160 milhões

Casal quebrou três vezes e vendeu até a casa; hoje plataforma gerencia R$ 12 bi/ano